A Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande defende um sistema de total transparência no Hospital Santa Casa como forma de ampliar a participação da comunidade nas ações de ajuda à entidade de saúde que vive um período muito difícil. O presidente da Câmara de Comércio, Antonio Carlos Bacchieri Duarte, em entrevista ao Site Edson Costa Repórter, disse que o futuro da Santa Casa depende do apoio da comunidade e dos esforços junto às diferentes esferas de governo. Contudo, Bacchieri Duarte entende ser preciso que a Santa Casa, através de seus interlocutores, se aproxime da comunidade, mostrando total transparência. Aponta como fundamental a convocação de assembleias, exibição de atas e decisões que importam na atualidade e para o futuro da entidade que exerce papel fundamental na vida de Rio Grande e da Região Sul.
O dirigente da Câmara de Comércio considera imprescindível ser formatado um novo Conselho no hospital, o que garantirá o acompanhamento das ações administrativas. Bachieri também defende a oxigenação do quadro societário da Santa Casa como forma de ampliar o apoio da comunidade. “Todos precisam saber a realidade da Santa Casa e suas necessidades”, enfatizou o presidente, ao propor a apresentação de um completo diagnóstico da situação do hospital à população.
REPRESENTATIVIDADE
Durante a entrevista ao Site, o presidente da Câmara de Comércio e coordenador do Movimento Aliança Rio Grande defendeu a necessidade de o município ter pessoas do bem e compromissadas com as bandeiras de luta da comunidade nos diferentes postos de representação, lembrando que em 2020 serão realizadas eleições municipais para escolha dos integrantes dos poderes Executivo e Legislativo. “A Câmara Municipal, precisa ser o espelho da comunidade”.
Para o dirigente, Rio Grande precisa encontrar os melhores caminhos e, a exemplo do que defendeu em relação à Santa Casa, “transparência nas ações é ponto primordial para o município prosperar, possibilitando conquistas à população”. Segundo o presidente Antonio Carlos Bachhieri Duarte, a Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande, que no dia 26 deste mês completará 175 anos, continuará tendo olhar atento e ativa participação nos assuntos relevantes da cidade e da região.
Onde andava a Câmara do Comércio quando foi feita duas Audiências Públicas? Sendo que na segunda foi aprovada uma AUDITORIA EXTERNA. Auditoria essa que “NUNCA” teve uma resposta concreta para a população. Qual a relevância em ter um AUDITORIA EXTERNA aprovada em ASSEMBLEIA PÚBLICA? Cadê a “TRANSPARÊNCIA PÚBLICA “? PORQUE SÓ AGORA, vésperas de eleições corporações como a CÂMARA DE COMÉRCIO se manifesta em favor da Santa Casa? Isso é muito REPUGNANTE. Rio Grande merecia mais respeito. EU SINTO, SINXERAMENTE, MUITO NOJO DE TODA ESSA GENTE HIPÓCRITA E OPORTUNISTA QUE JOGAM NO MESMO TIME DE ALEXANDRE LINDENMEYER. Obrigado Edson Costa pelo teu trabalho, sempre tão pertinente. Forte abraço e vamos mantendo nossa fé. Um dia essa gente acorda e tomam alguma atitude concreta contra esse CRIME contra a SANTA CASA.
É, TRANSPARÊNCIA, FOI O QUE O POVO SEMPRE PEDIU.
PRA LEVANTAR A STA CASA TÊM DE FAZER A TRANSPARÊNCIA REAL, DE AUDITORIA REAL E IDÔNEA.
AI SIM, A COMUNIDADE TERIA CERTEZA DE QUE AS COISAS COMEÇARIAM DO ZERO E LEVANTAR A STA CASA SERIA UM PÉZINHO SÓ, E PARA VALER.
MAS, DO JEITO QUE AS COISAS ANDAM, E CONTINUAM, O POVO FICA ATÉ COM O PÉ ATRÁS.
MAS, A ESPERANÇA DEVE SER A ÚLTIMA A MORRER. E BEM DEPOIS DA QUANTIDADE DE VIDAS INOCENTES QUE VÊM SE PERDENDO OU SENDO MUTILADAS HÁ AANOOS.
ACREDITO QUE SE AS COISAS SE TORNAREM CLARAS MEESMO. PODE SIM QUE CONSIGAM RESGATÁ-LA.
Muito obrigado pela participação no Site, Marga!
A transparência é sempre bem vinda, diria necessária, no caso da Santa Casa, infelizmente, parece que náo está sendo praticada. Quem sabe agora, se aceita a sugestāo do presidente da Câmara de Comercio,as coisas fiquem mais claras e com isso a comunidade vem a se envolver e finalmente os problemas comecem a ser resolvidos.
Muito obrigado pela manifestação no Site, Vera Lucia!
Meu respeito e preocupação pela Nossa Santa Casa. Precisamos sim de cidadãos comprometidos com a causa e estes necessitam estar bem informados .Aguardando a Assembleia que já deveria ter sido marcada. Recompor urgentemente o Novo Conselho que hoje não existe mais .