A Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande defende um sistema de total transparência no Hospital Santa Casa como forma de ampliar a participação da comunidade nas ações de ajuda à entidade de saúde que vive um período muito difícil. O presidente da Câmara de Comércio, Antonio Carlos Bacchieri Duarte, em entrevista ao Site Edson Costa Repórter, disse que o futuro da Santa Casa depende do apoio da comunidade e dos esforços junto às diferentes esferas de governo. Contudo, Bacchieri Duarte entende ser preciso que a Santa Casa, através de seus interlocutores, se aproxime da comunidade, mostrando total transparência. Aponta como fundamental a convocação de assembleias, exibição de atas e decisões que importam na atualidade e para o futuro da entidade que exerce papel fundamental na vida de Rio Grande e da Região Sul. 

O dirigente da Câmara de Comércio considera imprescindível ser formatado um novo Conselho no hospital, o que garantirá o acompanhamento das ações administrativas. Bachieri também defende a oxigenação do quadro societário da Santa Casa como forma de ampliar o apoio da comunidade. “Todos precisam saber a realidade da Santa Casa e suas necessidades”, enfatizou o presidente, ao propor a apresentação de um completo diagnóstico da situação do hospital à população.

REPRESENTATIVIDADE

Durante a entrevista ao Site, o presidente da Câmara de Comércio e coordenador do Movimento Aliança Rio Grande defendeu a necessidade de o município ter pessoas do bem e compromissadas com as bandeiras de luta da comunidade nos diferentes postos de representação, lembrando que em 2020 serão realizadas eleições municipais para escolha dos integrantes dos poderes Executivo e Legislativo. “A Câmara Municipal, precisa ser o espelho da comunidade”.

Para o dirigente, Rio Grande precisa encontrar os melhores caminhos e, a exemplo do que defendeu em relação à Santa Casa, “transparência nas ações é ponto primordial para o município prosperar, possibilitando conquistas à população”. Segundo o presidente Antonio Carlos Bachhieri Duarte, a Câmara de Comércio da Cidade do Rio Grande, que no dia 26 deste mês completará 175 anos, continuará tendo olhar atento e ativa participação nos assuntos relevantes da cidade e da região.