A eleição da nova Presidência e dos conselheiros da Associação de Caridade Santa Casa de Rio Grande agita os bastidores da entidade. A entrevista do bispo emérito Dom José Mário Stroeher ao Site Edson Costa Repórter publicada na quinta-feira (21) pela manhã, aumentou o grau de interesse de diversos setores da comunidade na eleição, marcada para o dia 14 de dezembro.
Fora dos limites físicos do hospital, lideranças locais discutiram o assunto em reunião no início da tarde desta sexta-feira, com o foco na necessidade de auxiliar a Santa Casa, mergulhada em gigantesca dívida. O presidente Stroeher revelou ao Site a existência de uma linha de opinião convergindo para a formatação de chapa única à eleição. O bispo foi sondado para concorrer à reeleição, o que enfrenta resistências. Ele mesmo declarou que seu propósito não é o de concorrer.
DIRETOR
O diretor da empresa paranaense GV Consulting, responsável pela gestão do hospital desde o início de julho, foi enfático em sua declaração. Newton Gonçalves disse que o trabalho desenvolvido por sua empresa dentro do hospital é técnico. “Vamos prestar nosso serviço independente de quem vença a eleição”, acrescentou Gonçalves. Questionado sobre a possibilidade de uma composição diferente da que está hoje no comando da Santa Casa ser eleita e romper o contrato com a GV Consulting, preferiu não manifestar opinião. “Não temos ingerência no processo eleitoral”, pontuou. Esclareceu que a assembleia de sócios é soberana para as deliberações e disse que todo o processo está sendo conduzido pela Comissão Eleitoral. O presidente da comissão, Marco Antonio Acunha Barbosa, disse que “a eleição será feita com transparência e lisura”.
O difícil mesmo é que com uma ADMINISTRAÇÃO COMPARTILHADA, como confiar em TRANSPARÊNCIA E LISURA? Eu, particularmente não acredito. Abraço Edson Costa.