Assuntos de interesse do Hospital Santa Casa de Rio Grande foram tratados nesta sexta-feira (29) em Pelotas pela secretária estadual da Saúde, Arita Bergmann. Foi anunciada em Pelotas a intenção da Secretaria da Saúde do RS de implantar os sistemas de Gerenciamento de Internações (Gerint) e de Gerenciamento de Consultas (Gercon) na Santa Casa de Rio Grande e também no Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr, da Universidade Federal do Rio Grande (HU-Furg).
A secretária Arita Bergmann manteve reunião (foto) com os gestores municipais de Pelotas e da 7ª Coordenadoria Regional de Saúde, sediada em Bagé. A direção da Santa Casa de Rio Grande participou da reunião em Pelotas.
ESPECIALIDADES
Conforme a secretária Bergmann, a reunião teve como objetivo organizar a regulação de acesso a serviços de saúde para a população de Bagé, que tem Rio Grande como referência para a especialidade de traumato-ortopedia, e Pelotas nas especialidades de cardiologia e de neuropediatria. “O objetivo do encontro foi ajustar a referência para acertar fluxos”, destacou a secretária Bergmann, que considerou os trabalhos bastante produtivos.
Na ocasião, a secretária se reuniu também com a prefeita pelotense Paula Mascarenhas e participou da reunião da Comissão Intergestores Regional (CIR) conjunta entre as coordenadorias sediadas em Pelotas e em Bagé, debatendo melhorias na saúde pública das regiões.
(Foto: Divulgação SES)
Nenhum comentário ainda