Faltando menos de uma semana para a eleição da cúpula da Santa Casa, o clima é muito tenso no hospital. O atraso no pagamento de salários, as dificuldades vividas pelos funcionários e os problemas para o atendimento à população agravam a situação instalada na entidade.
Nas últimas horas foi tornado público que do quadro de sócios, apenas 87 pessoas estão aptas ao exercício do voto na eleição programada para o próximo sábado, dia 14, das 08 às 12 horas no auditório do Hospital de Cardiologia. Distante dos padrões redacional e estético mundialmente empregados em publicações oficiais, a listagem foi divulgada no site oficial da Santa Casa, conforme colocamos abaixo. A Comissão Eleitoral é presidida por Marco Antonio Acunha Barbosa, segundo o qual “a eleição será feita com transparência e lisura”. Apesar do nome “Renovação e Sustentabilidade” a chapa é liderada pelos mesmos mandatários atuais da associação mantenedora do hospital, o bispo emérito católico Dom José Mário Stroeher e o pastor luterano emérito Ruben Bonato, presidente e primeiro vice-presidente, respectivamente. Nos comentários das plataformas lideradas pelo Site Edson Costa Repórter, dias atrás, quando o anúncio da chapa foi divulgado, muitos internautas fizeram piadas, estranhando o termo “Renovação” já que os principais nomes continuam os mesmos.
O bispo Stroeher e o pastor Bonato pretendem manter a empresa paranaense GV Consulting na gestão do hospital. Clique aqui para conhecer os nomes dos votantes na listagem publicada pela Comissão Eleitoral no site da Santa Casa.
A saga na Santa Casa continua. No Rio de Janeiro os entes públicos interfiram no problema da saúde. Em RIO GRANDE não existe ente público. São dois RIOS e duas medidas. Até parece que são dois países. Aqui, tal como lá, o problema da saúde NÃO É FALTA DE VERBA. Então porque a da falta de atitude? Acho que isso explica muita coisa. INFELIZMENTE A SANTA CASA PARA PALCO POLÍTICO É PERFEITA.