A direção do Hospital Santa Casa de Rio Grande fez reunião às 14 horas desta quarta-feira (08). No auditório do Hospital de Cardiologia foi anunciado o pagamento de parte dos valores devidos pelo hospital ao corpo funcional da entidade. Compareceram à reunião o administrador Luciano Ramos Lopes e o seu adjunto, Cláudio Pirutti, o vice-presidente, pastor luterano emérito Ruben Bonato, além de chefes de setores e funcionários.
Com recursos que o hospital obteve junto ao Banco do Estado do RS, foi possível anunciar valores para a cobertura do 13º salário de 2018 e de 2019, além de férias referentes a cinco meses ainda do ano de 2018 e de janeiro de 2020. Os lotes foram encaminhados à rede bancária para os valores serem disponibilizados em seguida. Na reunião, o administrador Ramos manifestou desconforto diante de críticas que tem ouvido pelos corredores do hospital e avisou que quem não estiver contente deve solicitar demissão.
Esse discurso de “quem não estiver contente que saia”, demonsyra a covardia desta gente que só olha por si. Vem de outro estado, não sabe da história de muitos que deram sru melhor pela entidade e falam e agem de maneira covarde. Respeito é via de mão dupla. Os hospitais continuam sucateados. Profissionais que sabiam como conduzir as coisas foram desvartados.
Muito obrigado pela participação no Site, Carlos!
É pouco de alento para quem sofre com o atraso de salários há tanto tempo. Como dizeram Mara Rubia e Marga é necessário respeito e compreensáo para com a insatisfaçăo dos funcionários, afinal sáo eles que “carregam” esse hospital.
Sim, Vera Lúcia, os funcionários mantêm o hospital com as portas abertas. São heróis.
Esse administrador Ramos poderia ter mais respeito para com os funcionarios descontentes. Ao invés de sugerir que pessoas descontentes se demitem, porque ELE não demite. Assim é fácil! Difícil é colocar -se no lugar de quem não recebe seu salário em dia. ISSO EU CHAMO DE COCARDIA. É uma vergonha para Rio Geande/RS, cidade que tem uma universidade do nivel da FURG, com tantas pessoas competentes na cidade, termos que presenciar uma COVARDIA dessas. A POPULAÇÃO Riograndina também merece um pouco mais de respeito, mas esse assunto é com o Prefeito, que infelizmente persiste em IGNORAR o problema que criou. LAMENTAVELMENTE!
A comunidade precisa estar sempre informada sobre as questões que cercam o assunto Santa Casa. Muito obrigado pela discussão do tema, Mara Rubia!
Que absurdo!!
Não são capazes de terem a humildade de pedir perdão pela demora em pagar os funcionários, martirizados há anos e ainda vêm a sentenciar os guerreiros funcionários, que quem não estiver satisfeito peça demissão. Os funcionários não querem parar de trabalhar, precisam é receber. Ou precisaria desenhar para entenderem??!!
Imaginem vocês, “SRs Consultings” se estivessem nece martírio sem receber há anos e passando necessidades com contas atrasadas e aluguel, vcs seriam capazes de não se debater pelos corredores??!!!
Quanta hipocrisia com a dor alheia, não??!!!
Vejam se agora se detenham a melhorar o serviço pra população. Ou seja, priorizar prioridades.
Parabéns, Edson.
Grata pelas informações.
#stacasadeRioGrande-RSumadorsemfim!!!
Nossas ferramentas continuarão acompanhando o assunto, dia após dia, Marga. Muito grato pela participação sempre importante na discussão do tema!