A família de uma vítima de mensagens disparadas através do Aplicativo WhatsApp lançou nota no final da tarde de hoje, refutando falsa informação circulante. A mensagem envolveu o estado de saúde de Helena Vaghetti. A nota é assinada pela sua filha, Joana Vaghetti, e desmente integralmente as mensagens disseminadas através do aplicativo.

DESABAFO

“Peço que alertem os indivíduos que estão divulgando, via WhatsApp, informações relacionando o nome de minha mãe à suspeita de caso de coronavírus, que não hesitarei em tomar as medidas legais cabíveis em seus desfavores por danos morais. Esclareço que o estado de saúde de qualquer pessoa é privado e sua divulgação desautorizada fere princípios constitucionais”, refere a família. A nota ressalta que “durante uma viagem familiar ocorrida recentemente, sequer passamos por qualquer cidade que tenha tido algum caso confirmado de coronavírus. Minha mãe sofre de asma severa e seu corpo reagiu negativamente à intensa mudança climática, ocasionando um caso grave de infecção pulmonar, o qual motivou a sua internação na UTI”.

TESTAGENS

Ainda segundo a nota da família, “para fins exclusivamente protocolares, todas as testagens foram realizadas e ela está sendo mantida em isolamento. Embora ainda não tenhamos acesso ao resultado dos exames, há 99% de chances que se trate de quadro de infecção respiratória”, ressalta a nota assinada por Joana Vaghetti.