O Gabinete da Superintendência dos Portos do Rio Grande do Sul acaba de vedar a circulação de tripulantes estrangeiros de navios atracados no porto marítimo de Rio Grande. A medida editada nesta terça-feira (17) também vale para os demais complexos portuários do estado gaúcho e foi tomada através da Ordem de Serviço nº 007, assinada pelo diretor-superintendente Fernando Curi Estima.
A determinação integra um elenco de medidas temporárias “para prevenção e contenção de possível epidemia do Covid-19 (coronavírus)”, refere o texto. A determinação considerou decreto do governador do RS no campo da prevenção e outras medidas complementares editadas nos últimos dias em função da pandemia no estado.
A Ordem de Serviço tem alinhamento, ainda, às medidas do Ministério da Saúde e orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária– Anvisa. Diante da responsabilidade de manutenção do abastecimento de produtos para a sociedade, que passam pelos portos, ficou determinado também que todos os servidores, portuários e dos quadros de avulsos com atuação nos acessos em áreas operacionais e administrativas devem utilizar máscaras cirúrgicas. Os serviços passam a ser realizados com readequação nas escalas e outras medidas, tudo para diminuir a movimentação de pessoal nas áreas.
(Foto: Alcides Gonçalves/ST)
Nenhum comentário ainda