A Comissão de Enfrentamento do Coronavírus do Hospital Universitário (HU-Furg) adotou nesta terça-feira (17) novas medidas preventivas limitando a circulação de pessoas na instituição, tudo para preservar os pacientes internados. A partir desta quarta-feira (18) ficam suspensos todos os atendimentos externos, ou seja, consultas ambulatoriais, procedimentos eletivos, exames de imagem (Raio-X, tomografia, ressonância magnética, ultrassonografia, mamografia e outros similares, exames endoscópicos (endoscopia, colonoscopia, fibrobroncoscopia, videolaringoscopia), exames laboratoriais (sangue, urina, fezes), bem como espirometrias, testes auditivos, eletroencefalograma e eletrocardiograma.
Pela decisão, os pacientes crônicos que já fazem tratamento junto ao HU, no caso de agravo do quadro de saúde, devem procurar o Ambulatório Central (Acesso 6 – Rua General Canabarro). Os atendimentos em que o Hospital Universitário é referência em Alta Complexidade (HIV/aids, gestação de alto risco e traumatologia/ortopedia) estão mantidos, mas os pacientes também devem ir ao Ambulatório Central (Acesso 6), onde serão triados e encaminhados conforme as especialidades. Os pacientes internados estão sendo atendidos normalmente. A decisão é de também manter suspensas as visitas aos pacientes internados, o agendamento de novos exames e consultas médicas, ficando com a mesma restrição as cirurgias eletivas.
Os acompanhantes não poderão ingressar no Hospital se tiverem sintomas gripais e o rodízio será limitado a uma troca por turno. Após a passagem da pandemia do coronavírus, todos os atendimentos serão reagendados.
(Foto: Divulgação)
Nenhum comentário ainda