A direção do Hospital Santa Casa de Rio Grande anunciou oficialmente nesta quinta-feira (19) as primeiras medidas de prevenção contra o coronavírus (Covid-19).
Nas duas notas, datadas dos dias 16 e 18, respectivamente, e publicadas hoje no Facebook e site da Santa Casa, o hospital informou que “toda pessoa que for ter acesso ao hospital deve ser questionada quanto a sintomas gripais e contato com pessoas suspeitas ou confirmadas de coronavírus”. Quem tiver sintomas gripais, contato com suspeito ou com quem tiver testado positivo para coronavírus e for visitar pacientes, “deve ser orientado a buscar atendimento na saúde extra-hospitalar”. A publicação da Santa Casa refere que pacientes com sintomas gripais, febre alta e falta de ar que tiveram contato com suspeitos de Covid-19 ou confirmados, precisam usar máscara cirúrgica para o acesso aos setores do hospital.
INUSITADO
As duas notas são reproduzidas aqui, para conhecimento e orientação da comunidade. Contudo, uma das notas técnicas da Santa Casa faz um anúncio inusitado: “O caso que for definido como Covid-19 não terá visitação”.
(Foto: Arquivo Site EC Repórter)
Nenhum comentário ainda