O governador do RS, Eduardo Leite, realizou neste sábado (21) uma videoconferência com vários prefeitos, entre eles o de Rio Grande, Alexandre Duarte Lindenmeyer. Foram discutidas medidas de enfrentamento do coronavírus– Covid-19. Participaram da primeira reunião com o governador os prefeitos de Canoas, Pelotas, Cachoeirinha, Rio Grande, Novo Hamburgo, Santa Maria, Erechim, Bento Gonçalves, Sapucaia do Sul e São Leopoldo.
Estão previstas novas reuniões com prefeitos de cidades gaúchas a partir de segunda-feira (23). A ideia do governo é intensificar o alinhamento e o debate em torno das ações para o enfrentamento ao coronavírus no RS, como o fortalecimento da rede básica de Saúde.
PROTEÇÃO
O prefeito de Rio Grande, dentre outras questões recorrentes, manifestou preocupação com as condições de trabalho nos hospitais, reforçando o pedido para que o município tenha a liberação de mais 10 leitos de UTI. Solicitou ainda mais agilidade na compra e liberação de equipamentos de proteção. Lindenmeyer pleiteou medidas mais enérgicas para redução do fluxo de pessoas nas ruas. Defendeu que o 5º Distrito Naval contribua nessas orientações de prevenção, bem como no acompanhamento de quem chega para trabalhar, como por exemplo a verificação de temperatura dos trabalhadores. O prefeito de Rio Grande, na videoconferência com Eduardo Leite, informou que há muita reclamação de pessoas sobre o funcionamento das empresas na Barra e em relação ao grande fluxo de caminhões de cargas no local.
(Fotos: Assessorias dos Executivos)
Ele não pode esquecer de lembrar ao Governador que o principal responsável pelo caos na Santa Casa é ele Alexandre Duarte Lindenmayer. Agora com toda essa situação a população riograndina encontra-se mesmo é nas mãos de Deus. Deus é mais!
Obrigado pela participação no Site, Mara Rubia!