Nesta sexta-feira (20) foram coletadas amostras para análise laboratorial de três pessoas em Rio Grande. Os casos suspeitos do coronavírus são de três homens, um de 38 anos e dois de 29 anos.

A recomendação aos três foi para que se mantenham em isolamento domiciliar. O homem de 38 anos esteve em São Paulo. Os outros casos suspeitos são de dois homens que vieram do Rio de Janeiro para o município de Rio Grande. As informações são da gerente do Núcleo de Vigilância Epidemiológica da secretaria local da Saúde, médica Shirley Cardone. Houve a coleta domiciliar de material dos novos casos e o envio para análise do Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Sul- Lacen, em Porto Alegre.
Até o momento, Rio Grande apresenta sete casos suspeitos, que aguardam resultados das análises. Cinco casos de pessoas inicialmente suspeitas de Covid-19 já foram descartados.

A Vigilância Epidemiológica reforça que as pessoas devem continuar adotando os hábitos de higienização, de forma mais rigorosa, como a lavagem correta das mãos, o uso de álcool em gel e que se evite a circulação desnecessária. Ao sinal de qualquer sintoma como tosse, gripe, febre ou dificuldade de respirar, devem procurar as unidades básicas de Saúde do município.


(Foto: Wilson da Fonseca)