No dia em que o prefeito Alexandre Lindenmeyer decretou estado de calamidade pública no município, Rio Grande teve a confirmação de mais um exame testado positivo para coronavírus. É o quarto caso de Covid-19 em Rio Grande desde o início da pandemia, o segundo anunciado em menos de 24 horas.
A Secretaria da Saúde local referiu que se trata de uma mulher, de 72 anos, natural de Rio Grande. Ela apresenta comorbidades e já está internada em Porto Alegre. Segundo a pasta da Saúde, o quadro da paciente é estável. O exame foi realizado em laboratório particular em Porto Alegre e reconhecido oficialmente pelo Sistema Único de Saúde– SUS. Segundo afirmou o secretário local da Saúde, Maicon de Barros Lemos ao Site Edson Costa Repórter, a paciente estava em tratamento para outras comorbidades na capital do estado– epicentro dos casos no RS, e lá mesmo surgiram os sintomas gripais.
Às 21 horas de domingo (12), o governo municipal anunciou o terceiro caso de coronavírus no município. Segundo aponta a Prefeitura, até agora Rio Grande já teve 50 casos descartados de Covid-19 e cinco exames ainda estão sob análise.
O decreto de calamidade pública assinado hoje levou em conta, além da pandemia de coronavírus, os efeitos negativos da forte estiagem que atinge o município e toda a região Sul.
(Foto: Wilson da Fonseca)
Em uma população de aproximadamente 208 mil habitantes tudo isso por 4 casos comprovados do coronavirus, eu nem quero fazer idéia de como seria isto se já tivéssemos tido alguns óbitos. Ninguém morre por nenhuma outra patologia. Pobre população riograndina.
Muito obrigado pela participação no Site, Reginaldo. Participe sempre!