Em apenas um dia, Rio Grande teve o maior aumento do número de casos desde o início da pandemia de Covid-19. Em 24 horas, oito pessoas testaram positivo, conforme a Vigilância Epidemiológica da Prefeitura. Nesta sexta-feira (29), o número de infectados pelo novo coronavírus passou de 25 para 33, dentre os quais dois são profissionais da área da Saúde.

OS NOVOS CASOS

Os pacientes com Covid-19 registrados no boletim da Vigilância hoje são cinco homens e três mulheres. A Prefeitura garante que “todos estão em isolamento domiciliar”. Um homem de 23 anos, auxiliar de cozinha e um idoso (66) com comorbidades, de ocupação não informada, iniciam a lista, integrada também por uma idosa de 62 anos, com comorbidades. Sobre ela não foi dita a atividade exercida. O quarto caso é o de um paciente de 37 anos, que a Prefeitura não soube informar a ocupação. Já um marítimo, de 46 anos, com comorbidades, também foi infectado pelo vírus. Duas profissionais da Saúde, uma com 42 e a outra com 63 anos, estão com a o novo coronavírus, segundo os resultados de exames divulgados hoje. O oitavo novo caso de Covid-19 em Rio Grande nas últimas 24 horas é o de um homem, 29 anos, de ocupação não informada pela administração do município.

Segundo os dados do governo local, desde o começo do levantamento em Rio Grande, há o registro de 33 pacientes com a Covid-19, sendo que 21 estão recuperados, nove encontram-se em isolamento domiciliar, há dois internados e houve um óbito. Dados desta sexta-feira no início da noite apontam que há dez casos suspeitos de contaminação aguardando resultados de exames laboratoriais. Também há o registro de 560 suspeitas que foram descartadas desde o começo da pandemia.


(Foto: Wilson da Fonseca)