Dois óbitos suspeitos e que aguardavam análise laboratorial sobre Covid-19 deram negativo, anunciou na noite deste domingo a autoridade municipal em Saúde. Contudo, somente neste domingo (14) Rio Grande teve o aumento de 79 para 85 casos de coronavírus. “Destes, 24 estão em isolamento domiciliar, 59 estão recuperados e há a confirmação de dois óbitos pelo vírus”, refere o boletim, apontando ainda que Rio Grande soma 14 casos suspeitos e 842 casos descartados.

OS SEIS INFECTADOS

Em 24 horas, seis pacientes testaram positivo, entre eles um engenheiro de 34 anos, sem apresentar comorbidades. O governo municipal informa que o paciente “já está recuperado”. Do setor de operação portuária são dois homens infectados, de 26 e 36 anos, sem comorbidades e que já estão em isolamento domiciliar, segundo garantia da Vigilância Epidemiológica local. O quarto caso é o de um homem com 31 anos, sem comorbidades, que a Prefeitura aponta pertencer ao “setor da indústria da construção civil (área portuária)”. Já um paciente de 39 anos, igualmente sem comorbidades, trabalha no “setor da indústria da transformação (área portuária)”, também estando em isolamento domiciliar. Uma mulher, com 26 anos, pertencente à indústria da alimentação e sem comorbidades, testou positivo, mas a Prefeitura aponta que a trabalhadora “já está recuperada”.

Pelo terceiro dia, a Prefeitura fez questão de desvincular suas informações dos dados que vêm sendo apresentados por hospitais. A Prefeitura de Rio Grande não revela sua motivação, mas bate na mesma tecla, advertindo que “não se responsabiliza por dados repassados pelos hospitais”.


(Foto: Wilson da Fonseca)