O Hospital Santa Casa de Rio Grande recebeu mais recursos governamentais. Nesta terça-feira (16) foi depositado na conta da entidade quase um milhão de reais. O anúncio foi feito pela Fazenda Pública do Estado. A Santa Casa, em meio à pandemia de Covid-19, teve o aporte de R$ 942.464,75. O montante faz parte do pagamento total de R$ 50 milhões a hospitais, clínicas e laboratórios do Rio Grande do Sul que prestam serviços por meio do Sistema Único de Saúde (SUS). O valor proveniente do Tesouro do RS é referente aos incentivos estaduais pela oferta de serviços na chamada ‘porta de entrada’ para urgência e emergência, plantões presenciais em algumas especialidades prioritárias, atendimento a gestantes de alto risco e rede de atenção ao parto, além de complementação de diárias em Unidades de Tratamento Intensivo (UTI). Com este pagamento, o Governo do Estado mantém a regularidade dos repasses na área da Saúde.
MAIS DOIS INFECTADOS
A Prefeitura informou na noite desta terça-feira que existem mais duas pessoas infectadas pelo novo coronavírus em Rio Grande. Os casos são o de um profissional da construção civil, 25 anos, sem comorbidades, já em isolamento domiciliar, e uma paciente de 60 anos, auxiliar administrativa. Ela também está em isolamento na residência. Com os dois novos pacientes, o município já registra 92 casos desde que a contagem passou a ser feita na pandemia de Covid-19. Do total, 70 alcançaram recuperação, informa a autoridade local em Saúde.
(Foto: Banco de Dados/Site)
Até onde vai a falta de transparência com o dinheiro Público. Hoje escutei Felipe Branco na Câmara dizer que foi liberado mais de dois milhões para arrumar o telhado da Praça Saraiva. Onde foi parar esse dinheiro? O Estádio está prestes a cair a qualquer momento. Será que esse dinheiro da Santa Casa está na mesma conta do dinheiro da Praça Saraiva. Vivemos numa terra sem lei, onde Prefeito e STF concorrem em hipocrisia e pior, Ministério Público aplaude. QUE VERGONHA!!!!
Muito bom, Edson.
Quero ver de vai haver quem fiscalie o uso dessa dinherama.
E ai vai dar p pagar funcionários que não receberam qdo colocados na rua?
Gente que até hoje não foram indenizados?
Agora a desculpa vai ser o covid.
Está certo, naada contra o uso p covid.
Mas, tem gente há teempos esperando por uns pilas, né?!!
Abraço, Edson.