A autoridade municipal em Saúde, que trabalha com números oficiais sobre os casos de Covid-19, não emitiu nesta quarta-feira manifestação sobre a ocorrência de casos da doença em empresa da cidade. A Vigilância Epidemiológica do município confirmou no início da noite somente os quatro novos casos de pessoas de Rio Grande infectadas.
ENTENDA MELHOR
No Distrito Industrial de Rio Grande (Dirg) pelo menos uma empresa realizou testes em trabalhadores. Contudo, às 20h14, a superintendente Michele Meneses, da Vigilância em Saúde do município, disse ao Site Edson Costa Repórter que até o momento não recebeu informações a respeito por parte de qualquer empresa instalada em Rio Grande. Sobre eventuais casos envolvendo a doença, a superintendente ressaltou que “há obrigação de ser avisada a Vigilância”. Michele Meneses reforçou que a situação exige “notificação compulsória”, o que não ocorreu.
Uma dúvida que tenho sempre que entro no teu site, porque você não divulga o nome da empresa? É medo? Receio?
Jornalismo sério divulga o nome. Até pra que as pessoas que buscam se informar no teu site, como eu, saibam de quais empresas estás te referindo e até para que as próprias empresas dêem também a sua versão, (preceito básico do jornalismo, que é o contraditório). Afinal é um caso de saúde pública, por tanto de interesse da população.
Ao noticiar sem colocar o nome da empresa, estás cometendo o mesmo erro da prefeitura que tanto criticas, que fica emitindo boletins com nomes genéricos.
E se a justificativa for a ausência do nome, em função dos órgãos de saúde não o divulgarem….desculpa Edison, mas daí estará faltando outro critério básico do jornalismo para o teu site: apuração! Abraço.
Será que a doença também exige “notificação compulsória”?