Diagnosticada com Covid-19, a paciente Rosa Lopes, de 62 anos, deu alta na manhã desta sexta-feira (19). Em clima de muita emoção, a equipe do Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. da Universidade Federal do Rio Grande (HU-Furg) comemorou a volta para casa da paciente. A equipe multiprofissional e colaboradores da linha de frente do combate à pandemia aplaudiram a saída de Rosa Lopes, que ganhou uma grande medalha ao deixar o hospital. Trata-se do primeiro paciente que alcançou a cura no HU, complexo vinculado à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares– Ebserh.
QUADRO CLÍNICO
A paciente, Rosa Lopes, 62 anos, foi diagnosticada com coronavírus no final de maio e estava em isolamento domiciliar. Tendo seu quadro clínico agravado, ela foi internada no HU com muita falta de ar. Agora, após realizar o teste PCR, processado no Laboratório de Apoio Diagnóstico em Infectologia do próprio Hospital, a paciente recebeu a notícia que tanto aguardava, a cura. A medalha que recebeu na saída é de “1ª vencedora”, com a frase “Acreditar é a força que nos permite vencer os obstáculos da vida”. Muito emocionada, a paciente disse “obrigado e que Deus abençoe vocês”.
Assista abaixo o momento da saída de Rosa Lopes do Hospital Universitário:
(Foto: Divulgação/Ebserh)
Efson, 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻…!!!!
Abraço!!!
Boa Noite Édson Costa. Que venham mais boas notícias como essa. Parabéns a Sra. Rosa Lopes. Parabéns para todos profissionais da área de saúde, que sabemos se superam em profissionalismo. Que Deus os abençoe muito. Gratidão!