Os dois óbitos mais recentes, suspeitos de terem ocorrido por causa do coronavírus, finalmente tiveram resultados conhecidos nesta quarta-feira (24). Os exames deram negativo segundo anúncio feito na noite de hoje pela autoridade municipal em Saúde. Rio Grande teve mais oito pessoas que testaram positivo nesta quarta-feira para Covid-19, elevando para 160 o total de infectados desde o início da pandemia, dos quais 127 já foram curados. Dos 160 registros, 31 pacientes ainda estão em isolamento e o município já teve dois óbitos causados pela doença. Existem 38 casos suspeitos em análise e 1.153 foram descartados para Covid-19.
Dos oito casos de hoje, apenas dois pacientes apresentam comorbidades, uma enfermeira de 45 anos e uma profissional que atua em trabalho administrativo, com 41 anos, ambas em isolamento domiciliar. Entre os outros seis pacientes que testaram positivo, mas não apresentam comorbidades, estão um militar de 47 anos e um eletricista de 50 anos. Uma mulher que atua em serviços gerais, 39 anos, um operador de manutenção, 46 anos, e um operador de produção, de 33 anos, compõem a relação dos que foram anunciados hoje após testarem positivo. Há um auxiliar de estoque, 29 anos, também contaminado. Os oito pacientes, segundo garantia dada pela Prefeitura, “estão em isolamento domiciliar”.

NOS HOSPITAIS

A UTI Covid-19 da Santa Casa de Rio Grande tem oito pacientes internados. A capacidade é para dez pacientes. Seis deles possuem coronavírus e dois testaram negativo. Já a Unidade Covid-19, também da Santa Casa, está com nove pacientes, sendo três confirmados e seis suspeitos de coronavírus. No Pronto socorro (Área Covid -19) na noite desta quarta-feira há três pessoas sendo avaliadas e o Hospital Universitário (HU-Furg) possui seis pacientes. Três deles são casos confirmados e dois estão como suspeitos de terem sido infectados. O outro já testou negativo.


(Foto: Wilson da Fonseca)