Poucos dias após ter sido noticiada a contaminação por Covid-19 de um grupo de oito trabalhadores da empresa Rio Grande Fertilizantes, várias informações e pedidos de testagem têm chegado ao conhecimento das autoridades. A Quarta Seção da Barra concentra atualmente o maior número de infectados e as autoridades também já anunciaram medidas de maior controle da área do Distrito Industrial após o surgimento do foco na Rio Grande Fertilizantes.

Site Edson Costa Repórter recebeu ao longo desta quarta-feira (24) várias informações sobre forte inquietação entre trabalhadores de algumas unidades que operam no ramo de fertilizantes. O Site questionou a autoridade em Saúde do município a respeito. “Estamos trabalhando em conjunto com o Poder Judiciário competente, Ministério Público do Trabalho (MPT) e Ministério Público Federal (MPF) no acompanhamento do pleito”, declarou às 21h18 desta quarta-feira o secretário Maicon de Barros Lemos. “Estamos com equipes técnicas supervisionando o andamento das rotinas”, anunciou Barros Lemos.

INQUIETAÇÃO

Setores laborais de empresas, como a Fertilizantes Piratini, no Distrito Industrial, têm manifestado preocupação com o avanço da pandemia, em alertas encaminhados às plataformas lideradas pelo Site Edson Costa Repórter.


(Foto: Wilson da Fonseca)