A UTI Covid-19 do Hospital Santa Casa de Rio Grande permanece ocupada em 80% na noite desta quinta-feira (25), o que coloca as autoridades da Saúde em atenção permanente. A UTI possui dez leitos e nela estão internados oito pacientes, seis positivos para coronavírus e dois que testaram negativo. Dos seis positivos, dois são de Rio Grande e os demais pertencem aos municípios de Piratini, Arambaré, Barra do Ribeiro e São José do Norte. Ainda na Santa Casa, mas na Unidade Covid-19, são nove pacientes internados nesta quinta-feira, dos quais três foram confirmados para coronavírus e os outros seis possuem suspeitas de contaminação. O Pronto socorro Área Covid-19 está com três pessoas sendo avaliadas, enquanto no Hospital Universitário dos sete pacientes há suspeita de contágio de três deles e outros três testaram positivo. Um caso apresentou resultado negativo.
BOLETIM
O boletim da Vigilância Epidemiológica de Rio Grande divulgado nesta quinta-feira aponta mais dez casos de pacientes com coronavírus. Assim, o município já totaliza 170 casos até agora, sendo 132 recuperados, 36 em isolamento e dois óbitos. Existem 46 pessoas com suspeita de terem sido infectadas e 1.168 casos foram descartados para a doença. Hoje, mais dois profissionais da saúde aparecem entre os casos positivos em Rio Grande. São duas mulheres, uma de 33 (auxiliar) e outra de 44 anos (auxiliar de laboratório), ambas sem comorbidades. Um adolescente de 16 anos, possuidor de comorbidades, é estudante. Um operador de máquinas, sem comorbidades, 47 anos e um comerciário, 54, também integram a lista. O comerciário não tem comorbidades. Uma manicure, autônoma, 49 anos, com comorbidades e uma auxiliar de contabilidade, de 25 anos, também foram infectadas. A auxiliar não tem comorbidades. As últimas três pacientes não apresentam comorbidades. As mulheres têm 57 anos (serviços gerais), outra é do lar, 47 anos, além de uma jovem de 23 anos, sem ocupação profissional. Os dez pacientes estão, segundo garantia dada pela Prefeitura, em isolamento domiciliar.
ATUALIZAÇÃO
Enquanto o Site Oficial da Prefeitura apontava 80%, o Facebook do Executivo registrava 90% de ocupação na UTI Covid-19. O secretário da Saúde, Maicon de Barros Lemos, às 22h22 informou ao Site Edson Costa Repórter que o quadro atingiu mesmo 90% de ocupação na noite desta quinta-feira, com três pacientes positivos de Rio Grande.
(Foto: Banco de Dados/Site)
Nenhum comentário ainda