Rio Grande teve mais um óbito registrado, segundo anunciou a Vigilância em Saúde do município na noite deste sábado (11). O 17º óbito confirmado em Rio Grande é o de uma idosa, de 81 anos, aposentada e portadora de comorbidades. A Vigilância também confirma a existência de três óbitos suspeitos de terem ocorrido pela Covid-19. A Saúde local aguarda os resultados laboratoriais para se pronunciar oficialmente a respeito. O número de pacientes recuperados é o mesmo de ontem, segundo noticiou a Prefeitura: 424 do total de 557 casos confirmados da doença em Rio Grande desde o início da pandemia.

O sábado em Rio Grande também apresentou mais 22 pessoas com testagem positiva para coronavírus, com idades oscilando entre 01 ano (menino) e uma mulher de 62 anos. A UTI Covid-19 da Santa Casa local tem oito pacientes internados. Até agora, 1.822 casos já foram descartados para coronavírus no município.

SECRETÁRIO CORRIGE INFORMAÇÃO

Às 21h22, o secretário Maicon de Barros Lemos, da Saúde, disse que o óbito foi de um homem e não de uma mulher como noticiou equivocadamente a Prefeitura numa de suas plataformas. O site oficial da Prefeitura colocou que se tratava de uma mulher e no Facebook do governo municipal a informação foi de que o óbito era o de um homem. Segundo o secretário, o óbito foi mesmo de um idoso de 81 anos.

NOVA ATUALIZAÇÃO

Às 21h46, a Prefeitura corrigiu a informação em seu site onde houve a troca do sexo da vítima, mas sem pedir desculpas à comunidade.


Foto: Wilson da Fonseca