Apoio aos profissionais que atuam na linha de frente no combate à Covid-19 e aos pacientes internados é o que a comunidade em Rio Grande está sendo chamada a oferecer. Neste sábado (1º), o Hospital Universitário de Rio Grande (HU-Furg) lançou o Projeto Correio Solidário. A iniciativa chega em hora oportuna, quando Rio Grande vê aumentar o número de contaminados e de óbitos. O município já soma 68 mortes pela Covid-19 com os casos deste sábado, um homem de 76 e outro de 94 anos. Somente hoje mais 52 pessoas positivaram para a doença.

COMO FUNCIONA 

Por meio de um formulário on-line, é oportunizado à comunidade enviar mensagens de carinho, apoio e solidariedade para os profissionais que fazem o enfrentamento ao coronavírus, bem como para os pacientes internados. “Essa foi a maneira que o hospital encontrou de levar reconhecimento e apoio aos profissionais que estão dedicando suas vidas para salvar outras pessoas, em um momento tão delicado da nossa história”, refere a direção do HU. A instituição, vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), fala ainda que “os tempos não são nada fáceis para quem é um profissional da saúde, que luta contra o desconhecido, dando o melhor de si, todos os dias, em prol da saúde de seus pacientes”.

SERES HUMANOS 

Numa referência ao pessoal da linha de frente, ao lançar o projeto neste sábado, o Hospital Universitário ressaltou a luta pela vida, em meio a uma pandemia que assusta o mundo. “Eles são seres humanos, que possuem famílias, medos e aflições. Da mesma maneira, os pacientes internados com Covid-19, que estão lutando pela vida, possuem angústias, solidão, por estarem sozinhos sem receber visitas, e medo pelo futuro incerto”, apontou o HU ao ressaltar que “isso fará toda a diferença na vida dessas pessoas que lutam diariamente para vencer essa doença”.

Para participar, basta acessar o link: https://bit.ly/30ezmtO, preencher os dados e encaminhar sua mensagem. Ela será impressa e entregue aos profissionais e pacientes, ficando também disponível no site do hospital.


(Imagem: HU/Ebserh)