Nos últimos dias é a primeira vez que a UTI Covid-19 do complexo Santa Casa de Rio Grande reduziu sua taxa de ocupação para 70%. Embora o dado ainda seja preocupante, pois são dez leitos existentes, na noite deste sábado (15) há sete pacientes com coronavírus na UTI. Uma pessoa morreu neste sábado por Covid-19 em Rio Grande, elevando a 94 o número de vítimas fatais. Trata-se de um homem, de 77 anos, aposentado, que apresentava doença renal crônica, segundo afirmou a Vigilância em Saúde da Prefeitura Municipal. Neste sábado, 31 pessoas tiveram teste positivo para o novo coronavírus, entre elas duas crianças, uma de três e outra de oito anos de idade.
O município registra 1.940 casos confirmados até agora, dois quais 1.760 alcançaram a cura, também garante a Prefeitura local. Até o momento, 3.259 casos foram descartados através de exame para Covid-19. A Prefeitura também afirma que em Rio Grande, hoje, “há 86 pessoas em isolamento” (domiciliar e hospitalar).
Foto: Wilson da Fonseca
É óbvio que tem que diminuir os internados na UTI, a lógica é clara pois se não estão mais internando por causa da ordem que foi dada por não ter condições de receber doentes. Má gestão, irresponsabilidades sanitárias entre outras. Continuo perguntando onde foi parar os dez respiradores que o estado enviou e os dez que a Yara doou? No dia que interditaram a ACSC o nosso queridinho prefeito foi fazer live prestigiando a sua sucessora, #SQN pois se depender de mim e de outros eleitores coerentes este partido e seus correligionários por um bom tempo deverão ficar afastados da política riograndina. Antes tivessem aparecidos os gafanhontos pois acredito que o estrago seria menor.
É seguem recebendo verbas, e as mortes acontecendo. Noormal pra eles, naada conta, se tratando de povo.
Absurdo esse caos nessa cidade, tuudo politicagem.
Asco!!!