A Prefeitura de Rio Grande resolveu pedir ajuda dos militares da Marinha durante a pandemia de Covid-19. A confirmação foi dada neste domingo (16) através de uma nota emitida pelo Comando do 5º Distrito Naval, anunciando que militares do Grupamento de Fuzileiros Navais de Rio Grande atuarão em barreiras sanitárias no município.
ENTENDA MELHOR
O 5º Distrito Naval, por meio dos Fuzileiros Navais, atuará a partir desta segunda-feira (17) nas barreiras sanitárias que serão montadas na cidade. Segundo a Marinha, “o propósito da ação é contribuir para a conscientização das medidas de proteção contra a Covid-19”. Ainda segundo a Marinha, “o apoio foi solicitado pela Prefeitura Municipal do Rio Grande, em coordenação com a Secretaria Municipal de Saúde e a Vigilância Sanitária do município”. O Grupamento de Fuzileiros empregará um destacamento de militares por dia e, para viabilizar a logística, serão utilizadas uma barraca, um caminhão e uma viatura, além de material para o controle de trânsito. Os locais para as barreiras serão definidos num planejamento semanal com a Prefeitura. A ação será realizada diariamente, sem previsão de término.
Os militares seguirão ajudando na desinfecção dos logradouros públicos. “Os fuzileiros navais abordarão os veículos de forma aleatória e encaminharão os motoristas para uma área de medição de temperatura e entrevista sumária por parte do pessoal da Vigilância Sanitária”, refere a Marinha. No caso de presença de algum sintoma, será realizado encaminhamento para postos de triagem Covid-19 preestabelecidos pela Secretaria de Saúde.
(Foto: Divulgação/5º DN)
Arrecém??
Deve ser de tanto o povo falar, resolveram agir?
É mesmo muita falta de iniciativa.