O perfil epidemiológico de pacientes com coronavírus em Rio Grande aponta que a maior incidência até agora está na faixa etária entre 30 e 39 anos de idade, com 474 casos. Contudo, o dado que chama a atenção é o número de contaminados na faixa entre 01 e 09 anos. Nesta faixa 97 crianças foram infectadas pela Covid-19 em Rio Grande, conforme a Vigilância Epidemiológica local. Crianças menores de um ano também aparecem com número expressivo. Foram 16 até o momento. A média de idade dos contaminados é de 40,56 anos. Somadas, as áreas de Saúde e Serviços Sociais aparecem com maior número de casos: 278.
ÓBITOS
Dos 94 óbitos ocorridos até este domingo em Rio Grande por coronavírus, 83 tinham comorbidades e 69% dos casos foram do sexo masculino. A faixa com maior número de mortes foi entre 60 e 79 anos. Nesta faixa, 51 pessoas morreram pela Covid. Neste domingo (16) Rio Grande teve mais 26 casos de Covid-19, elevando para 1.966 o total desde o início da pandemia. Destes, 1.776 conseguiram a cura da doença. Seis pacientes estão na UTI Covid-19 da Santa Casa neste domingo.
Foto: Wilson da Fonseca
Uma vergonha, o povo ter que ficar sem atendimento com o hospital dentro de casa. Tuudo porque a políticasacanagem o detonou.
O cúmulo, justamente, agora que é uma época que mandam as pessoas ficarem em casa para evitar contaminação. E muita gente desempregada.
O povo vai ter se deslocar p hospitais da redondeza.
Enquanto a STA CASA segue recebendo do nosso dinheiro, nós, o povo que vamos seguir cameleando em busca de tratamento.
Riograndinos precisam entender o que vão escolher pra Rioo Grande em novembro.
Porque pior do que está podecficar se seguir nesse ritmo.
Abraço, Edson.