Rio Grande chegou neste domingo (06) a 115 óbitos por coronavírus, segundo afirma a Prefeitura Municipal. A morte anunciada hoje foi de um aposentado, 76 anos, sintomático e que apresentava comorbidades. O óbito ocorreu no sábado, sendo oficialmente incluído hoje na lista, com anotação de ter sido causado por Covid-19. Rio Grande teve neste domingo mais 40 novos casos de contaminados com coronavírus. A Prefeitura informou que dos 40 pacientes, 33 já estão recuperados. Contudo, a autoridade municipal aponta que há outros 226 pacientes suspeitos de contaminação aguardando a liberação de resultados laboratoriais.

O município soma 2.907 pacientes positivados desde que iniciou a pandemia, mas 2.696 alcançaram a recuperação, garante a Prefeitura. A UTI Covid-19 da Santa Casa tem cinco dos dez leitos ocupados na noite deste domingo. Já a chamada UTI Covid “Nova”, no Hospital de Cardiologia, está com quatro leitos ocupados dos dez existentes.

MAIS INFORMAÇÕES

Até o momento, 21 crianças menores de um ano foram contaminadas pelo vírus em Rio Grande, enquanto na faixa entre um e nove anos, o dado é inquietante: 146. Saúde humana e serviços sociais são as áreas de atividades que até agora concentram o maior número de infectados pela Covid-19, chegando a 386 pessoas. A taxa de mortalidade é de 55,07 para cada 100 mil habitantes no município. A média de idade dos óbitos está em 70,89 anos. Os lugares com maior concentração de residentes positivados são Vila da Quinta, Cassino, Parque Marinha, Centro e Cidade Nova.

(Foto: Wilson da Fonseca)