Com a decisão da alta direção do complexo Santa Casa de Rio Grande de não renovar o contrato com a empresa paranaense GV Consulting, o hospital passa por um período de transição. Mesmo sendo da área de consultoria, a GV acabou assumindo, em julho de 2019, a gestão de um dos maiores complexos hospitalares do interior gaúcho, na presidência do bispo emérito Dom José Mário Stroeher. Numa composição de forças para a recente eleição, o bispo Stroeher acabou sendo deixado na segunda vice-presidência do hospital, evitando disputas num momento de crise hospitalar e pandemia. Agora, com o anúncio da não renovação do contrato com a empresa paranaense, o especialista César Augusto de Oliveira Paim foi contratado para fazer a gestão do hospital.
TRAJETÓRIA
César Paim tem cerca de 30 anos de experiência na gestão de Saúde em entidades privadas, filantrópicas e comunitárias das esferas municipal, estadual e federal. Ocupou várias funções em estados como Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, inclusive tendo administrado hospitais gerais e especializados. Ocupou diretoria departamental de coordenação dos hospitais na Secretaria da Saúde do RS. Ele começou sua trajetória na lavanderia de um hospital e acabou realizando bacharelado em Administração Hospitalar, além de especializações.
O gestor já está tomando contato com a realidade do hospital e visitou as unidades que compõem o complexo Santa Casa. Ao Site Edson Costa Repórter, o atual presidente da associação mantenedora do Hospital Santa Casa, Renato Menezes da Silveira, disse que “César Paim está em um processo de integração para que posteriormente possamos montar o plano de trabalho”. Ainda conforme o presidente, isto ainda deve demorar mais duas semanas. A nova composição diretiva da Santa Casa, liderada pelo presidente Renato da Silveira, assumiu o hospital em crise e em meio à pandemia no dia 10 de fevereiro de 2021. Funcionários, fornecedores e médicos alimentam expectativas de mudanças com a nova gestão. Todos os contratos com fornecedores e prestadores de serviços continuam passando por um processo de revisão.
(Fotos: Site ECR/Divulgação)
[…] A governança será formada pelo presidente Renato Menezes da Silveira e pelos dois vices, Clovis Klinger e José Mário Stroeher. Até poucos dias, uma empresa de consultoria do Paraná é que vinha respondendo pelas ações diretivas da entidade. O superintendente César Paim dará entrevista coletiva na próxima semana, mas a partir desta terça-feira já estará oficialmente investido do cargo. Para ele, “assumir a gestão executiva da Santa Casa representa um grande desafio”. O gestor refere, ainda, que se sente “extremamente motivado para ajudar a construir um novo ciclo para uma Santa Casa de todos e para todos”. Leia mais clicando AQUI. […]
Infelizmente enquanto esse Bispo estiver na direção da Santa Casa, ainda assim como vice, considero UMA VERGONHA para a cidade. Essa pessoa não qualifica em nada o cargo, dado seu passado dentro da Instituição. Depois que a Auditoria foi votada por 13 X 2 para não sair, lamentavelmente fica mais concreto a “POLITICANAGEM” que campeia a Santa Casa. Medidas até agora: TODAS PALIATIVAS. A pergunta que fica é: DE QUEM SÃO OS DOIS VOTOS A FAVOR DA AUDITORIA?