O ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, garantiu a inclusão da categoria dos portuários no grupo prioritário do Plano Nacional de Imunização (PNI) do Governo Federal. A expectativa após o anúncio feito por volta das 17 horas desta segunda-feira pelo governo, é que os trabalhadores comecem a ser imunizados nos próximos dias.

“As primeiras doses começam a ser distribuídas aos estados nesta terça-feira (25) e aí teremos condições de dar início à vacinação”, garantiu o ministro. A informação começa a repercutir entre os trabalhadores do porto marítimo de Rio Grande. O Ministério da Saúde confirmou que também estão previstas testagens em todos os portos e aeroportos, visando à proteção dos trabalhadores e prevenção quanto a novas cepas da Covid-19. “Vamos continuar trabalhando para garantir a segurança e a proteção dos portuários”, completou Tarcísio de Freitas.

IDOSOS DE RIO GRANDE 

Também hoje (24), a autoridade municipal em Saúde confirmou que na próxima quarta-feira, das 9h às 12h, será realizado um sistema de drive-thru no Praça Rio Grande Shopping para aplicação da segunda dose da vacina AstraZeneca em idosos que receberam a primeira dose entre os dias 27 de fevereiro e 5 de março. O imunizante também será aplicado nos Postos de Saúde. Será necessário apresentar a carteira de vacinação com o registro da primeira dose e um documento de identidade.

(Foto: Divulgação/Portos RS)