O Site Edson Costa Repórter pediu oficialmente nesta sexta-feira (20) ao Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) uma manifestação da categoria frente à possibilidade iminente de desassistência ainda mais acentuada no atendimento do Hospital Santa Casa.

Incontáveis reclamações e denúncias sobre o reduzido número de médicos têm chegado ao Site. Aproximando-se as festas de final de ano, a preocupação sempre é com a possibilidade de aumento brusco da demanda. O Site ouviu vários médicos a respeito. Todos têm opinião convergente sobre o assunto, apontando preocupação diante da possível procura ampliada por atendimento decorrente dos casos mais comuns, como de alimentação excessiva, consumo de álcool, acidentes domésticos e de trânsito. Também pode ocorrer a entrada no pronto-socorro de pessoas envolvidas em brigas, esfaqueadas ou com ferimentos a tiro.

A Santa Casa, além do reduzido número de anestesistas, têm o agravante este ano do descontentamento dos médicos pelo atraso no sistema de pagamento de honorários. A direção do hospital ainda não emitiu nota tranquilizando a população e apresentando a escala dos médicos para a cobertura dos períodos de Natal e Ano Novo. O Simers, a pedido do Site, solicitou ao presidente da entidade dos médicos em Rio Grande, Sandro Gonçalves Oliveira, que apresentasse posição atualizada. Ele preferiu falar sobre a situação não pontual de final de ano.

Acompanhe o vídeo:

https://www.facebook.com/EdsonCostaReporter/videos/961941455838483