A polêmica criada com a demissão do diretor da Escola São Luiz, padre Lino Mayer, tem mais um capítulo, agora revestido pelo ineditismo da decisão tomada pelo bispo de Rio Grande, Dom Jorge Pierozan. Foi ele que demitiu o padre Lino do cargo no último dia 10, apanhando a todos de surpresa. A comunidade escolar tomou conhecimento pelo Facebook da decisão do chefe da Igreja Católica no município. Em poucas horas, as redes sociais foram inundadas de críticas e comentários exigindo explicações do bispo sobre a demissão do diretor sem qualquer diálogo com a comunidade escolar. Lino Mayer dirigiu a escola São Luiz nos últimos doze anos.
Nesta quarta-feira (19) em reunião na própria escola com a presença do bispo Pierozan, veio nova mudança. O bispo anunciou que a partir de agora ele mesmo está assumindo como diretor geral da Escola São Luiz. Ninguém sabe por quanto tempo o bispo permanecerá à frente da escola. Pierozan não pretende modificar a equipe pedagógica, professores, funcionários e coordenadores. Um comunicado interno sobre o resultado da reunião do bispo com a equipe transpirou nas últimas horas e foi repassado ao Site Edson Costa Repórter por uma fonte de fora da cidade. No dia da demissão do padre Lino, o bispo chegou a nomear outra pessoa, mas seu indicado foi afastado na mesma semana do cargo.
A proposta pedagógica que as famílias apoiaram e que era seguida pelo padre Lino, segundo foi falado na reunião fechada, não sofrerá modificações, o que agradou pais e alunos. Era questão primordial para a comunidade escolar manter a proposta de educação inclusiva e o diálogo permanente, preservando o espaço afetivo, outra marca do estabelecimento. O bispo, que chegou há pouco tempo para assumir a Diocese, ainda não emitiu comunicado oficial sobre a demissão de Lino Mayer e nem sobre a decisão que tomou de ocupar o lugar do padre na direção da Escola São Luiz Gonzaga. Padre Lino cumpre aviso prévio do cargo de diretor, mas segue sua missão na Paróquia Sagrada Família, situada ao lado da escola.
(Foto: Site Edson Costa Repórter)
Nenhum comentário ainda