Morreu na noite deste sábado (22) um dos mais expressivos e respeitados líderes de Rio Grande. Isaac Barreto Dutra, 86 anos, presidia há muito tempo o Conselho Comunitário Pró-Segurança Pública (Consepro) e a Sociedade Beneficência Protetora das Classes Laboriosas na cidade. Atuou fortemente pela melhoria das condições de funcionamento das polícias Civil e Militar em Rio Grande através do Consepro. Inúmeras instituições recorreram a ele solicitando apoio a projetos que necessitavam da liberação de recursos visando aparelhar as polícias e ampliar a segurança da comunidade.
Nos últimos anos, Isaac vinha trabalhando ativamente para fortalecer em Rio Grande o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd), uma atividade educacional preventiva desenvolvida pela Polícia Militar para a valorização da vida e fortalecimento da cultura de paz, envolvendo muitos jovens estudantes. Seu trabalho social em favor dos menos favorecidos era destacado. O berçário do Lar Maria Carmem leva o nome de Isaac Barreto Dutra, um reconhecimento pela sua atuação em causas humanitárias, especialmente em favor de crianças e adolescentes. Isaac estava internado no Hospital Santa Casa e teve complicações decorrentes de uma neoplasia.
A Funerária Rio Grande está cuidando dos atos preparatórios ao sepultamento. O féretro ocorrerá às 11 horas deste domingo (23), no cemitério da Avenida Presidente Vargas. Ainda na madrugada de sábado para domingo, o corpo chegará ao local do velório, a Loja Maçônica União Constante, na Avenida Silva Paes. Isaac Dutra era um dos mais antigos integrantes da Ordem Maçônica da cidade, onde ocupou diferentes cargos.
(Foto: Site Edson Costa Repórter)
Nenhum comentário ainda