A Presidência da Santa Casa de Rio Grande precisará com urgência publicar uma retificação no Edital de Convocação da assembleia que irá analisar as contas do hospital. Esta será a única forma, não havendo contestação, para garantia legal de realização da Assembleia Geral Ordinária, inicialmente programada para o próximo dia 29 de abril. Os prazos legais estão valendo desde o último dia 14 de abril, data da veiculação do edital com falha na data da assembleia. O edital menciona que a assembleia seria no dia 29 de abril do ano passado, 2024. A convocação foi assinada pelo presidente Renato Aldair Menezes da Silveira. O erro está nas duas publicações oficiais, uma no impresso ‘A Hora do Sul’, jornal de Pelotas, e a outra na plataforma oficial da Santa Casa na Internet.
A assembleia pretende apreciar um relatório sobre as contas do hospital. A administração da Santa Casa tem a obrigação legal de prestar contas durante a Assembleia Geral Ordinária, no dia 29 de abril de 2025, às 18h30, no auditório do complexo de Cardiologia, na Avenida Presidente Vargas. Todos os associados em dia com as obrigações estatutárias poderão votar. Serão apresentados o relatório das atividades e o levantamento dos aspectos econômico-financeiros embasando a prestação de contas, referente a 2024.
Conforme o edital que ainda deverá ser retificado, haverá a apresentação do parecer de uma auditoria externa independente. A empresa responsável pela auditoria é paga com recursos da própria Santa Casa.
(Foto: Site Edson Costa Repórter)
Nenhum comentário ainda