Alertada pela reportagem da Rede Edson Costa Repórter de Jornalismo, o erro cometido pela presidência da Santa Casa foi reparado imediatamente nesta quarta-feira (23). O presidente da Santa Casa, Renato Menezes da Silveira, ao ler a notícia conversou com sua assessoria direta e acatou a sugestão dada na reportagem, ordenando que fosse feita retificação no edital de convocação dos associados para a esperada assembleia que analisará as contas do hospital referentes ao exercício de 2024.

ENTENDA A CONFUSÃO

No último dia 14, a entidade convocou os associados para uma assembleia geral através de edital publicado em seu portal na Internet e no jornal ‘A Hora do Sul’, da cidade de Pelotas. Contudo, o edital pedia que os associados comparecessem no “dia 29 de abril de 2024”. Como 2024 já ficou para trás, o edital teve seu efeito legal comprometido. Não encontrando outra saída e para evitar uma provável anulação da assembleia pelo vício na origem do ato convocatório, Renato Menezes ordenou a ‘retificação’ do edital que já aparece publicado no portal da Santa Casa.

A administração da Santa Casa tem a obrigação de prestar contas anualmente dos gastos e demonstrar atividades desenvolvidas no período. Corrigida a falha, a presidência da Santa Casa confirma a assembleia para o dia 29 de abril de 2025, às 18h30, no auditório do complexo de Cardiologia, na Avenida Presidente Vargas. Todos os associados em dia com as obrigações estatutárias poderão votar. Uma empresa de auditoria, paga pela Santa Casa, apresentará relatório sobre as contas da entidade.

SANTA CASA - RETIFICACAO-AO-EDITAL-DE-CONVOCACAO.docx-1

(Foto: Site Edson Costa Repórter)