Os médicos que prestam serviço na UPA Junção, administrada pelo Instituto Brasileiro de Saúde, Ensino, Pesquisa e Extensão para o Desenvolvimento Humano (IBSaúde), estão sem receber nas datas corretas desde dezembro de 2024. A situação segue tensa na UPA por conta que os vencimentos de março e de abril ainda não foram pagos.

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) e o Sindicato dos Médicos de Rio Grande (Simerg) realizaram na noite passada (12) uma assembleia geral com os profissionais da UPA Junção.
A diretora do Simers na Região Sul, Renata Jaccottet, acredita que a situação poderá ser resolvida em breve. “Vamos notificar o IBSaúde pela quarta vez, solicitando que eles paguem os dois meses de atraso em até 15 dias”.

Outra deliberação aprovada na assembleia foi o ajuizamento de uma ação contra a empresa pelos recorrentes atrasos. Caso o pagamento ainda não seja feito, os profissionais poderão restringir os atendimentos na UPA nas próximas semanas, informou o Simers nesta terça-feira. O Simers e o Simerg também fizeram nova reunião com a Secretaria da Saúde de Rio Grande sobre os atrasos.

SANTA CASA

O Hospital Santa Casa de Rio Grande também segue atrasando os honorários dos médicos, que várias vezes deram voto de confiança à direção do hospital e seguiram trabalhando, para não prejudicar ainda mais a comunidade. A cúpula do hospital promete que a partir desta quarta-feira (14) começará a pagar os meses de janeiro e fevereiro aos médicos.

(Foto: Arquivo/Site Edson Costa Repórter)