A administração do Hospital Santa Casa de Rio Grande prometeu divulgar neste sábado (23) uma nota oficial contendo detalhes sobre o acidente que feriu gravemente uma técnica de enfermagem no início da noite passada. O administrador Luciano Ramos Lopes declarou ao Site Edson Costa Repórter que o problema foi no elevador de carga, entre o Bloco Cirúrgico e a Central de Material Esterilizado (CME).

Segundo ele, as circunstâncias em que ocorreu o acidente precisam ser esclarecidas tecnicamente, mas confirma que a funcionária ficou bastante ferida. Os bombeiros foram chamados logo após o acidente. Uma perícia será realizada neste sábado no equipamento que desloca materiais e acabou caindo. O administrador disse que o elevador é vistoriado regularmente e há menos de trinta dias passou pela última verificação de segurança pela empresa que presta assistência técnica permanente aos equipamentos. “Não sabemos o que realmente ocorreu”, enfatizou o administrador. A funcionária foi socorrida por um médico que estava no Pronto Socorro do hospital no momento, além de profissionais da enfermagem. Colegas de trabalho correram tentando ajudar no momento de tensão no local do acidente. Embora dependa da perícia e do laudo para poder afirmar o que realmente ocorreu, a administração aventa a possibilidade de que a funcionária tenha sido ‘puxada’ pelo equipamento.

Ainda segundo Luciano Lopes, a funcionária recebe total assistência e foi submetida a todos os exames, incluindo tomografia. Houve fratura em pelo menos uma costela, além de outros ferimentos. A decisão médica foi por mantê-la na UTI, por precaução, aditou Lopes. A família também está recebendo suporte do hospital, informou o administrador.