A direção do Centro de Recuperação de Animais Marinhos– CRAM, da Universidade Federal do Rio Grande, emitiu nota desmentindo informação sobre um suposto isolamento de sua equipe. “Está circulando uma mensagem no WhatsApp com informações falsas de que a equipe do CRAM-FURG estaria em isolamento devido ao contato com um estagiário vindo de São Paulo, testado positivo para o COVID-19”, refere a nota. O CRAM enfatiza que a informação não é verdadeira. “Estamos bem, sem nenhum sintoma de coronavírus, sem o conhecimento de nenhum estagiário com teste positivo para o vírus”, informa o texto.

O Centro de Recuperação de Animais Marinhos informou que continua realizando seu trabalho de cuidados com a fauna marinha e costeira, com responsabilidade e cautela. “Seguimos as orientações da Universidade Federal do Rio Grande e órgãos de Saúde de forma preventiva para o controle da infecção”, enfatiza o documento publicado pela equipe diretiva do centro, agradecendo “o carinho e a preocupação da comunidade rio-grandina conosco”.

SUSPENSÃO

Menos de cinco horas antes de publicar a nota rechaçando as informações circulantes através do aplicativo WhatsApp, o Centro de Recuperação de Animais Marinhos da Furg publicou mensagem sobre o Covid-19. “Nos últimos dias, em função da preocupação com a infecção pelo COVID-19 e em consonância com o posicionamento da Universidade Federal do Rio Grande, suspendemos as atividades de estágio e estamos trabalhando com o revezamento da equipe técnica, pensando sempre na responsabilidade das nossas ações e no comprometimento com o nosso trabalho”. A mensagem anterior já era tranquilizadora: “Estamos bem, CRAM-FURG, Complexo de Museus e CCMar, atentos e seguindo as orientações da Universidade”.