O presidente da Câmara de Comércio de Rio Grande, Antônio Carlos Bacchieri Duarte (foto) conversou por telefone com o Site Edson Costa Repórter nesta segunda-feira (23). Ele é o paciente de Rio Grande que contraiu o coronavírus, segundo anúncio feito no final da tarde pela autoridade de Saúde local.

Demonstrando bom humor, Bacchieri disse estar muito bem. Acredita ter contraído a doença quando assistiu ao recente Grenal pela Libertadores, em Porto Alegre. Esteve na tribuna do estádio ao lado de alguns amigos que já foram declarados portadores do vírus, entre eles o presidente do Grêmio, Romildo Bolzan Júnior e de outros dois dirigentesClaudio Oderich e Marco Bobsin.  Ele está em casa, totalmente recluso, desde que retornou.  Bacchieri disse que por ocasião do Grenal, no último dia 12, o Rio Grande do Sul ainda não apresentava maiores problemas com o coronavírus, “mas muita gente de outros estados também estava na Arena do Grêmio, inclusive rio-grandinos”.

AEROPORTOS

Ele reforçou que se recupera muito bem e está sendo cuidado pela esposa, que não apresenta qualquer sintoma associado à doença. O médico do empresário está fazendo o acompanhamento do paciente. Bachieri, antes de ir ao Grenal em Porto Alegre, relata ter enfrentado filas em aeroportos como os de Guarulhos, Santiago do Chile e Bogotá, algo bastante complicado.

Após retornar a Rio Grande, ele teve contato com poucos familiares seus em Rio Grande. “A maioria de meus familiares é de Pelotas e não mantive contato com eles após regressar de viagem”, disse. Ele fez questão de recomendar a todos que fiquem em casa, pois esta é uma doença que oferece muito risco.

Leia mais clicando AQUI


(Foto: Assessoria/Divulgação)