Dos casos suspeitos de infecção por coronavírus surgidos em Rio Grande e encaminhados ao Laboratório Central de Saúde Pública do RS (Lacen), o governo do município ainda aguarda a liberação apenas de um resultado.
Pelos dados da Prefeitura, após serem testados como negativos os exames de um homem de 22 anos com histórico de viagem recente a São Paulo e um outro de 44 anos, sem viagem recente, o município rio-grandino, já teve descartadas dezenove suspeitas, além dos dois casos que testaram positivo para Covid-19. Os dois pacientes de Rio Grande que contraíram coronavírus continuam em isolamento domiciliar.
A Secretaria de Saúde de Rio Grande entende que o isolamento social tem contribuído para a permanência dos atuais indicadores. Contudo, a autoridade em Saúde de Rio Grande lembra que, “a partir de agora notificaremos para exame, conforme orientação do Ministério da Saúde, somente os casos mais graves”. Neste domingo (29), a Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs), em sintonia com as recentes orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde, reiterou através de nota seu posicionamento pela manutenção do isolamento social como principal vetor de enfrentamento à Covid-19. A Famurs representa os 497 municípios gaúchos.
(Foto: Wilson da Fonseca)
Nenhum comentário ainda