Em meio à pandemia de Covid-19, Rio Grande tem várias preocupações e uma delas continua sendo a constante ocupação de todos os leitos de UTI existentes no complexo da Santa Casa. Os esforços para mudar o quadro persistem por parte de algumas autoridades e setores empresariais. Na noite deste domingo (26) a UTI Covid-19 da Santa Casa permanece com seus dez leitos ocupados. São seis pacientes positivos para coronavírus, todos de Rio Grande, e outros três com suspeita de contaminação, também moradores do município. Na UTI há um paciente que testou negativo, de São José do Norte.
ÓBITOS
Rio Grande registrou neste domingo mais dois óbitos, elevando para 54 o número de casos fatais de Covid-19. A Vigilância em Saúde da Prefeitura informa que os dois óbitos foram de homens com 60 e 64 anos, respectivamente, portadores de comorbidades. Ainda segundo a administração da Saúde local, o óbito do homem de 60 anos registrado neste domingo, já havia sido contabilizado nos casos positivos para coronavírus no último dia 24. Outras quinze pessoas testaram positivo neste domingo em Rio Grande, aumentando para 1.101 casos confirmados desde o início da fase pandêmica. Contudo, 907 estão recuperados, aponta a Prefeitura.
Nas formas de isolamento (domiciliar e hospitalar) há 140 pessoas, segundo também garante o governo do município. Já na chamada Unidade Covid-19 da Santa Casa há 21 pacientes, dos quais 16 já apresentaram resultado positivo para o novo coronavírus. Na Área Covid do Pronto-socorro há oito pacientes passando pelo processo de avaliação médica e no Hospital de Cardiologia há uma pessoa suspeita de infecção. No SPA Covid do Hospital Universitário há oito pacientes, sendo que metade já testou positivo, enquanto na Enfermaria Covid tem 12 portadores do vírus. Nos classificados como leitos extras do HU há dois pacientes suspeitos de contaminação.
Foto: Wilson da Fonseca
Edson com teu incansável trabalho ficamos bem informados sobre o triste quadro de infectados pelo carona virus em nossa cidade. Vemos tempos dificeis, mas sempre com esperança que dias melhores virāo e também desejosos que a situação da saúde melhore em nosso município.
Parabéns Edson Costa. Seu trabalho técnico e minucioso tem valorizado muito o jornalismo da cidade. É nossa referência. Abraço e sucesso na jornada. Vamos torcer que esse momento difícil passe logo