O aumento do número de contaminados e de mortes por Covid-19 em Rio Grande inquieta a população. Nesta quinta-feira (06) mais duas pessoas morreram vítimas da doença. Os casos são de dois homens, aposentados, um com 78 anos e outro com 66 anos. Eles eram sintomáticos, conforme a autoridade municipal em Saúde. Rio Grande está entre as cidades gaúchas com maior número de mortes por coronavírus, chegando nesta noite a 75 casos. Outros 51 pacientes testaram positivo para a doença hoje, o que elevou o total de contaminados desde o início da pandemia a 1.644 pessoas. Deste total, o número de curados é de 1.484.
A Prefeitura afirma que existem atualmente em Rio Grande 85 pacientes em isolamento domiciliar e hospitalar. A cidade vizinha de Pelotas, com quase o dobro da população de Rio Grande, desde o início da pandemia atinge 1.266 pessoas infectadas, das quais 822 conseguiram a recuperação. Pelotas tem 29 mortes por coronavírus. A UTI Covid-19 do complexo Santa Casa de Rio Grande voltou a ter 100% dos leitos ocupados hoje.
Foto: Wilson da Fonseca
ACSC recebeu 10 respiradores do estado e mais 10 da Yara em julho, mas segundo informações ainda estão encaixotados, enquanto isso a UTI 100% ocupada.
A intenção não é salvar vidas. É abastecer a Funerária. Porque dessa negociata? Aí MP não interfere. Coincidência