Neste sábado (22) a direção do complexo hospitalar Santa Casa de Rio Grande protocolou na 3ª Coordenadoria Regional de Saúde/RS o pedido para habilitação de 10 leitos semi-intensivos de UTI, específicos para atendimento de pacientes acometidos pela Covid-19 (foto). Os leitos foram destinados no chamado Setor 2.200 do Hospital de Cardiologia e Oncologia. A direção da Santa Casa afirma que o setor está dotado de todos os equipamentos necessários, “com equipes médicas e assistenciais já escaladas”. A partir da aprovação, a infraestrutura estará pronta para entrar imediatamente em funcionamento, assegura a entidade.
INTERDIÇÃO
A Santa Casa também protocolou neste sábado na coordenadoria a defesa técnica das situações apontadas como irregularidades pela autoridade estadual em Saúde, com acompanhamento do Ministério Público Estadual (MPE). A ação efetiva do Ministério Público e da Coordenadoria Regional de Saúde levou à interdição cautelar da Unidade São Lucas III, enfermaria clínica destinada aos pacientes suspeitos e confirmados de Covid-19. Nos próximos dias as autoridades irão vistoriar as medidas tomadas pela Santa Casa, avaliando se estão dentro das normas legais de saúde pública, para proteção de pacientes e trabalhadores.
SITUAÇÃO
Neste sábado, Rio Grande registrou mais 40 pessoas que testaram positivo para coronavírus. Assim, o município, desde o início da pandemia, contabiliza 2.174 infectados, dos quais 2.009 conseguiram recuperação. A UTI da Santa Casa continua com os seus dez leitos ocupados na noite deste sábado.
(Foto: Divulgação)
Que rápido, pegaram a agir.
Impressionante, precisou o MP vir p cima, pra darem jeito rapidinho.
Só assim, meesmo.
Em um ano e pouco só entra verbas e não se viu nada, absolutamente naada, de melhorias.
Vamos ver como vai ser, deeepoois de toodo esse aparato.
Infelizmente, só nos fizeram desacreditar, tootaalmeentee.
Do jeito que morreu gente às pilhas e, inclusive ,casos que neem covide eram.
Gato escaldado tem medo de água fria, né?!
Abraço, Edson.