O Hospital Santa Casa de Rio Grande continua, através de suas plataformas digitais, anunciando que precisa contratar imediatamente profissionais enfermeiros, técnicos de enfermagem e para a função de auxiliar de laboratório. O hospital não refere quantas vagas precisam ser supridas, mas pede o envio de currículos por e-mail, podendo a entrega pelos pretendentes ser feita pessoalmente na portaria central.
A entidade ressalta que as contratações serão feitas de imediato. Em meio à pandemia, o hospital apresenta grande rotatividade de pessoal, de diferentes áreas, resultante de demissões e afastamentos para tratamento de saúde. A Unidade São Lucas III, enfermaria clínica destinada a pacientes com suspeita ou infecção comprovada por Covid-19, passou a contar com um novo sistema de comunicação entre pacientes e equipe assistencial, além de lavatórios móveis. Foram instaladas campainhas sem fio, o que segundo a cúpula da Santa casa, “irá proporcionar maior agilidade no chamado da equipe para o atendimento de intercorrências”.
MORTE
Uma idosa de 89 anos, sintomática e com comorbidades, foi vítima da Covid-19, confirmou nesta terça-feira (25) a Vigilância Epidemiológica. Com mais uma vítima, são 104 mortes em Rio Grande decorrentes da contaminação pelo novo coronavírus. Até agora, são 2.265 pessoas contaminadas, com 2.120 curadas, garante a Prefeitura Municipal. Nesta terça-feira 80% dos leitos da UTI Covid-19 da Santa Casa estão ocupados. Já a Enfermaria Covid do Hospital Universitário (HU-Furg), que dispõe de 15 leitos, está com taxa de ocupação de 100%.
Foto: Site Edson Costa Repórter
Nenhum comentário ainda