O Sindicato dos Trabalhadores em Saúde de Rio Grande (Sindisaúde) notificou nesta sexta-feira (7) a direção do Hospital Santa Casa. O sindicato não gostou do anúncio feito pela entidade de parcelar o pagamento do salário do mês de fevereiro, aportando hoje a metade do valor e deixando o restante para pagar na semana que vem. “A diretoria deste sindicato vem acompanhando de perto a inadimplência da entidade com os prestadores de serviços médicos e não pretende admitir que sejam atrasados os salários dos trabalhadores mais humildes”.

O sindicato argumenta que a Santa Casa deve obter recursos para pagar os médicos e trabalhadores celetistas dentro do mês e também não pode pensar em pagar uma categoria à custa do sacrifício da outra, sugerindo que todos são importantes para o funcionamento do hospital. A notificação informa a abertura do prazo de 72 horas para que sejam colocados em dia os salários, avisou o Sindisaúde. Conforme a entidade, o não pagamento dos valores acarretará na convocação da categoria para apreciar um indicativo de greve.

POSIÇÃO DA PRESIDÊNCIA

Ao Site Edson Costa Repórter, o presidente da associação mantenedora do hospital e gestor da Santa Casa, Renato Menezes da Silveira, disse que “em decorrência do feriado bancário tivemos a entrada de uma parte dos recursos do SUS nesta semana. No início da próxima semana deverá entrar o restante, quando quitaremos a folha de fevereiro”. Silveira também declarou ao Site que, tão logo recebeu o documento do sindicato, conversou informalmente com a representação da entidade de trabalhadores. “Estaremos fazendo esta proposição ao sindicato amanhã pela manhã”, disse o presidente, referindo-se à intenção de complementar o pagamento da folha na próxima semana.

(Foto: Site ECR)