O presidente da Associação de Caridade Santa Casa de Rio Grande, bispo emérito Dom José Mário Stroeher, disse que banca viagens a serviço do hospital do seu próprio bolso. A informação não foi desmentida por nenhum dos quatro administradores hospitalares.

Dom Mário manifestou indignação com o que classificou de ‘calúnias’ disparadas contra ele por internautas nos espaços destinados aos comentários. “O bispo não recebe nenhuma renda mensal”, disse Stroeher, irritado. “Nos dois anos e quatro meses à frente da Santa Casa, não gastei um centavo desse hospital”, reforçou o bispo emérito que tomou posse no dia 09 de maio de 2017 (foto) quando o prefeito Alexandre Lindenmeyer (PT) levantou a intervenção feita na Santa Casa em 1º de abril de 2015. O presidente da entidade foi mais longe e tascou: “venho todos os dias– duas ou três vezes do Parque São Pedro e nunca pedi o ressarcimento de um litro de gasolina”.

O bispo emérito Dom José Mário Stroeher confessou que até as viagens que faz a Porto Alegre e Brasília para tratar de assuntos do hospital são pagas por ele próprio. “As viagens foram bancadas com minhas economias”, reforçou.


(Foto: jpfotos&vídeo)