Em meio à crise no sistema de atendimento médico-hospitalar, a cidade de Rio Grande tem registrado alguns avanços. O novo presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares– Ebserh, Oswaldo de Jesus Ferreira, confirmou um processo seletivo público para contratar profissionais que atuarão no Hospital Universitário Dr. Miguel Riet Corrêa Jr. (HU/Furg).
Serão contratados 59 novos profissionais: médicos (13), médicos anestesiologistas (02), médicos para atuação na área de diagnóstico por imagem/ultrassonografia geral (02), médicos na especialidade de ginecologia/obstetrícia (07), além de 10 pediatras. A empresa decidiu também ampliar a equipe de enfermeiros. Serão 25 novos profissionais da área da enfermagem, ampliando o atendimento da forte demanda existente na cidade de Rio Grande e região.
Os profissionais podem se inscrever para atuação em jornadas de 24h a 36h semanais, com remuneração variável de R$ 6.690,39 a R$ 8.647,57. Como forma de classificar os inscritos será realizada avaliação curricular de títulos e vista a experiência profissional. O processo seletivo é válido por 180 dias, podendo o contrato de trabalho ser prorrogado por igual período.
Conforme o novo presidente da Ebserh, a decisão visa atender à necessidade temporária de excepcional interesse público no Hospital Universitário. Para ele, as 34 vagas na área médica e as 25 vagas na área assistencial, significam grande avanço na política da Ebserh de ampliar o atendimento à população. Vinculada ao Ministério da Educação, a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares atua na gestão de hospitais universitários federais. Para o presidente Oswaldo Ferreira, “é preciso ter um respeito muito grande na questão assistencial, pois somos [os hospitais universitários federais] procurados por quem mais necessita”.
As inscrições serão feitas exclusivamente via internet (www.ebserh.gov.br) a partir desta segunda-feira, 30, até o dia 09 de outubro.
(Foto: Wilson Rosa da Fonseca)
Nenhum comentário ainda