O presidente da Associação de Caridade Santa Casa de Rio Grande, bispo emérito católico Dom José Mário Stroeher, permanece ocupando o cargo, mas se recusou a responder até quando.

Nos últimos dias, Dom Mário teve aumentado o seu isolamento dentro da entidade, diante da concentração das decisões pelos quatro administradores, três deles com maior poder, pertencentes aos quadros da empresa GV Consulting, do estado do Paraná, contratada por R$ 150 mil mensais para gerir o hospital mergulhado em crise. Dom Mário, questionado pelo Site Edson Costa Repórter se pretende continuar à frente da entidade e como se sente ocupando o cargo no atual momento de crise, respondeu de forma inusitada: “por favor, encaminhe estas perguntas à Administração”. Diante da insistência do Site, o presidente ficou irritado e foi duro: “já te falei para te dirigires ao administrador”.

TUDO SECRETO

Tendo em vista que o bispo emérito não sabe se irá continuar nem como se sente no exercício do cargo de presidente da Santa Casa, o Site resolveu encaminhar as perguntas à Administração, que não respondeu.