Recursos financeiros continuam aportando no Hospital Santa Casa de Rio Grande. Contudo, a direção do complexo não divulgou em seu site, nem na Página oficial na Internet os montantes governamentais repassados nos últimos tempos.

A melhor notícia é que a Santa Casa, enfrentando sua maior crise desde a fundação, na próxima semana receberá recursos federais extras.

Isto será possível graças à assinatura pelo governo do Estado, na segunda-feira (7), do termo de autorização do repasse de R$ 127 milhões para hospitais, associações de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apaes) e outras entidades de saúde. Ao todo, são 176 instituições beneficiadas com recursos federais liberados por emendas parlamentares de deputados e senadores. O dinheiro já está na conta da Secretaria Estadual da Saúde.

CONFIRMAÇÃO

Na tarde desta sexta-feira (04) Ana Fumegalli, da assessoria da secretária estadual da Saúde Arita Bergmann, confirmou ao Site Edson Costa Repórter que o Hospital Santa Casa de Rio Grande integra o rol das entidades de saúde do RS que receberão os recursos. O montante a ser repassado a cada entidade será oficialmente confirmado em Porto Alegre na próxima segunda-feira. A assinatura dos repasses ocorrerá às 8h30 na Casa da Ospa, no Centro Administrativo do RS.