A maior crise financeira da história do Hospital Santa Casa de Rio Grande levará a associação mantenedora a retomar imóveis locados ou ocupados de alguma forma por terceiros. Contudo, a decisão ainda terá que passar por discussão e aprovação em assembleia dos sócios, marcada para o próximo dia 26, um sábado, às 09 horas. O local da Assembleia Geral Extraordinária será o auditório do Hospital de Cardiologia. A empresa paranaense GV Consulting, contratada pela cúpula da Santa Casa para gerenciar o hospital, na mesma assembleia irá apresentar dois planos, um estratégico e outro de ação, segundo o edital lançado pela entidade.

ESTRANHO

O Conselho de Administração do hospital pretende colocar em apreciação pedidos para correção de trechos de atas das assembleias realizadas em 9 de maio de 2017 e 30 de abril de 2018, o que chamou a atenção de alguns sócios da entidade. Advogados de fora dos quadros do hospital estão tentando saber as razões das pretendidas modificações. Segundo a direção do hospital, trata-se de “adequação do texto lavrado em ata”. Outro assunto que os sócios terão que analisar é a regularização cadastral dos diferentes CNPJs criados para os setores da Santa Casa em crise. A administração refere que se trata de formalidade legal a ser cumprida perante o Ofício de Registro de Títulos e Documentos e Receita Federal. As contas do exercício de 2018 serão colocadas em discussão também.

ELEIÇÕES

Como as eleições para o quadro diretivo estão se aproximando, o tema será discutido na assembleia do dia 26 pelos associados. Será feita a abertura do processo eleitoral referente ao período 2020/2023. Na assembleia já será escolhida a Comissão Eleitoral.