Empenhada em resolver os problemas financeiros do Hospital Santa Casa de Rio Grande, a direção da entidade, além da adoção de um elenco de medidas para contenção de gastos, decidiu buscar apoio junto ao governo estadual.

Uma audiência com o governador Eduardo Leite está marcada para o próximo dia 29, às 17 horas, no Palácio Piratini. Os integrantes da gestão da Santa Casa pretendem expor ao governador a situação geral do hospital, em busca de apoio. Contudo, o foco principal é em relação ao projeto de remodelação financeira da entidade, que passa pela aprovação governamental, pois envolve o Banrisul. Há um projeto em andamento, de pleno interesse da Santa Casa, que envolve o banco público e poderá ser forte indutor no processo de recapitalização da entidade hospitalar responsável pelo atendimento de pacientes de Rio Grande e mais 23 municípios da Região Sul.

A DEMISSÃO DE RÉGIS PINTO

Régis Pinto e Silva não atua mais na administração do complexo Santa Casa. Conforme o Site Edson Costa Repórter antecipou ontem, nesta quinta-feira (24) pela manhã, Pinto e Silva deixou o cargo de administrador adjunto exercido desde que a empresa GV Consulting passou a fazer a gestão do hospital. Até assumir a nova empresa gestora, ele exercia de forma isolada a função de administrador da Santa Casa, logo abaixo do Conselho da entidade. A saída do administrador foi tranquila, segundo a GV Consulting, que agradeceu os serviços prestados por Régis Pinto e Silva.

Dentro da nova dinâmica de redução de custos implantada no hospital, não foi possível manter o administradorEle ganhava R$ 22 mil por mês. Régis teve parcelado o montante relativo à rescisão do contrato de trabalho com a Santa Casa. Pinto e Silva também agradeceu ao Conselho de Administração pelo tempo que atuou no hospital. Antes de passar à função de administrador titular, ele atuou de forma adjunta, na antiga chefia da Santa Casa, voltando à mesma condição quando a GV Consulting assumiu a titularidade das ações, em julho deste ano.

CÚPULA

A Associação de Caridade Santa Casa de Rio Grande é presidida pelo bispo emérito Dom José Mário Stroeher e o hospital possui agora, em novo formato, dois gerenciadores. Luciano Ramos Lopes é o administrador máster e o adjunto é Cláudio Pirutti, ambos da GV Consulting, que tem Newton Elias Gonçalves como diretor.

SALÁRIOS

Amanhã, o Site Edson Costa Repórter publicará informações sobre a realidade enfrentada pelos funcionários da Santa Casa de Rio Grande, que não receberam os salários dos últimos meses de 2018.