A Prefeitura de Rio Grande pretende obter autorização para mais um dos empréstimos em série junto à rede bancária oficial. Agora, o prefeito Alexandre Duarte Lindenmeyer, do PT, enviou à Câmara de Vereadores um projeto de lei pedindo autorização legislativa para contratar operação de crédito junto à Caixa Econômica Federal– CEF no valor de R$ 10 milhões.
O projeto ganhou tramitação rápida na Câmara pelo trabalho dos vereadores da base governista e deverá ser apreciado já na semana que vem.
Na mensagem explicando a necessidade do crédito junto ao banco público federal, Duarte Lindenmeyer colocou que se trata de recurso no âmbito do Programa Caixa Ilumina. Segundo o prefeito, “o município possui vasto potencial para o desenvolvimento, mas ainda encontra uma série de fatores limitantes nas áreas de infraestrutura vinculadas à iluminação, segurança pública e mobilidade urbana, os quais refletem diretamente na qualidade de vida do nosso povo”.
O texto enfatiza que uma das intenções da prefeitura com os R$ 10 milhões do empréstimo é substituir cerca de sete mil lâmpadas, modernizando a iluminação pública através da tecnologia LED.
A cara de pau extrapolou. Em 7 anos de governo nao fez nada porque nao tinha dinheiro. No sétimo ano descobriu que poderia fazer empréstimos para bem de poder fazer alguma coisa. REALMENTE RIO GRANDE MERECE RESPEITO.
A informação não irá parar, Mara Rubia!
Se a economia de energia,cobrir os custos dos juros e pagamento do financiamento,e dar maior eficiência na iluminação pública que se autorize o financiamento.Uma Prefeitura com orçamento de mais de 700 milhões em 10 anos serão cerca de 9 bilhões de reais a soma dos orçamentos,com alguma correção,a Prefeitura contratou cerca de 250 milhões de financiamentos para infraestrutura,é na verdade cerca de 4% do orçamento,valor pequeno perante o orçamento municipal,e todos os prefeitos,sempre contrataram financiamentos para melhorias no municipio,lembro do prefeito Abel Dourado que conseguiu financiamento para o Bairro Getulio Vargas e Bairro Sta Tereza .
Muito obrigado pela participação no Site, sr. Penna. Participe sempre!
Se o problema é modernizacáo das lâ mpadas,eu sugiro o que faço em casa, a medida que as antigas queimam,eu troco por led. Vou modernizando aos poucos, sem prejuízo no bolso e o mais importante sem pedir empréstimo.
Muito grato pela valiosa participação aqui na ferramenta inclusiva, Vera Lucia!
Prezada Vera,vai virar uma salada de luminárias !